O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e da Subsecretaria de Estado de Polos Industriais assinou, nesta quinta-feira (20), a cessão, para o município de Vila Velha, de um terreno de 20 mil m² localizado entre os bairros Novo México e Guaranhus. O local abrigará um Centro de Conscientização Ambiental.

O terreno será transformado em três áreas distintas e vai ganhar um centro de vivência para a prática de esporte e lazer com um campo para funcionamento de uma escolinha de futebol que atenderá a crianças e adolescentes de toda a região e um parquinho infantil feito de materiais recicláveis.

A solenidade de cessão do terreno foi realizada na Prefeitura de Vila Velha e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito e o vice da cidade, respectivamente Max Filho e Jorge Carreta, além do subsecretário de Estado de Polos Industriais, Sérgio Gianordoli, vereadores e secretários municipais.

De acordo com Gianordoli, a cessão do local resultará em grandes avanços para o munícipio, pois irá possibilitar uma correta destinação aos resíduos da construção civil, além de ampliar as áreas de lazer e convivência da região. “Como não podemos comercializar lotes na região, conversamos com a Procuradoria Geral do Estado para que a cessão do terreno pudesse ser feita ao município. A região em que ela está localizada é onde fica o polo industrial de Vila Velha e havia uma demanda para que os terrenos fossem ocupados”, declarou.

Já o prefeito de Vila Velha, Max Filho, se disse alegre em receber o terreno. “São 20 mil metros quadrados para melhorar a cidade. Vamos transformar um local que era erroneamente utilizado como depósito de resíduos em um belo lugar de convivência para a comunidade. Essa tem sido uma de nossas principais lutas”, afirmou.

A partir do recebimento do terreno, a prefeitura já está apta para iniciar as obras no local. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados já no começo do próximo ano.

Assessoria de Comunicação da Sedes

Leonardo Quarto 3636-9708 / 99942-9537

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.