Parceria com o programa Escola Viva e investimentos no Espírito Santo foram alguns dos assuntos tratados na agenda do Governo do Estado com o embaixador da Coreia do Sul, Lee Jeong-gwan, em visita realizada pelo representante sul-coreano ao ES nos dias 24 e 25 de novembro.

Em reunião na Secretaria da Casa Civil, o secretário-chefe, embaixador José Carlos da Fonseca Júnior, e o subsecretário para Assuntos Internacionais, Antônio Marcus Machado, receberam, além do embaixador, a pesquisadora sênior Regina Jeong e a especialista em assuntos econômicos Sewon Kim. Também participaram da agenda representantes das Secretarias de Estado da Educação e de Desenvolvimento Econômico, do Bandes e do Porto Central.

De acordo com o subsecretário Antônio Marcus, dentre os assuntos debatidos está a “possibilidade de parceria com o programa Escola Viva, na realização de intercâmbio de professores e alunos para conhecimento recíproco de metodologias de ensino-aprendizagem”.

“Apresentamos, ainda, linhas de financiamento e incentivos fiscais do Bandes para possíveis investimentos no Espírito Santo. Conversamos sobre a possibilidade de parceria no projeto Reflorestar, que objetiva a recuperação da cobertura florestal do nosso estado, além de possível parceria no projeto do Porto Central”, explica Machado.

A comitiva sul-coreana foi recebida, também, pelo presidente da Codesa, Luis Claudio Montenegro, que apresentou o sistema portuário capixaba e suas oportunidades de investimento. Na agenda, além do sistema portuário capixaba, foi apresentado o perfil de comércio exterior do nosso estado, além de possíveis investimentos na ampliação do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz.