Estratégico para o desenvolvimento, o setor energético será tema de discussão no dia 28 de novembro, em Vitória, quando acontece o VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia). O evento reunirá especialistas de diferentes partes do País no auditório do Hotel Golden Tulip, para fortalecer as discussões sobre energia no Estado, debater o desenvolvimento deste mercado e a estruturação de políticas públicas para o setor.

O tema deste ano é “Energia e o Desafio da Sustentabilidade”. A palestra de abertura será ministrada pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Luís Fernando Badanhan, que falará sobre o “Planejamento Energético Brasileiro – Perspectivas e Oportunidades”, destacando tendências e soluções para o setor energético brasileiro.

O Fórum é realizado pelo Grupo Ideias e pela Multieventos, com o apoio institucional da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Espírito Santo (Sedes).

Também serão colocadas em pauta questões como “Oportunidades de negócios e de geração de emprego junto à cadeia produtiva de energia renovável”, “Cenário do gás no ES”, “Políticas para impulsionar o setor de energia”, “Planejamento energético brasileiro”, “Oportunidades para a energia solar nos municípios”, entre outras.

Importantes nomes do setor, como o diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Phillip Hahn, e o especialista em Regulação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Daniel Vieira, estão confirmados para o fórum.

Serviço

VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia)

Data: 28 de novembro.

Horário: das 8h às 18h.

Local: auditório do Hotel Golden Tulip. Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635 - Enseada do Suá, Vitória-ES.

Inscrições: www.fenergia.com.br

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Arsp:

Luisi Pessôa 3223-1822 /9839.1508 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.